A Psicoterapia Infantil refere-se ao momento em que a criança através do brincar expressa suas emoções, conflitos, frustrações, medos e dificuldades.
Desta forma, o profissional poderá auxiliá-la na obtenção de uma solução que possa diminuir ou extinguir a dor. Como a criança não fala livremente o que está sentindo, utilizamos técnicas diversas para obter um resultado através do lúdico.
Ao brincar a criança aprende corrigir as situações que lhe causam conflitos, isso inicialmente acontece no nível da fantasia e posteriormente é projetada para o mundo real com ajuda das técnicas psicoterapêuticas.
A psicoterapia auxilia a criança e os pais quando algo não está bem no desenvolvimento emocional ou social. Entende-se que a necessidade de um ambiente saudável, proporcionará momentos à criança e aos pais para que repensem suas relações, escolhas, dificuldades e sonhos; no qual o indivíduo possa se experimentar, se escutar, sentir, fantasiar entre outros. Através da utilização de algumas técnicas com embasamento psicológico, a criança pode vivenciar experiências sendo ela mesma. Já no relacionamento estabelecido em terapia (que é uma analogia à relação com os outros) ela pode “organizar” seus conflitos vivenciados no dia a dia, aproveitando assim, sua fase de desenvolvimento com mais tranqüilidade.
Parabéns pelo site.
Sucessos!!
Muito obrigada Robson.
obrigada
Ótimo site!
Desejo-lhes sucesso.
Parabéns pelo site!
ótimo conteúdo.
Desejo-lhes sucesso.